O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) visa à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.
A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.
Dispomos de uma equipe especializada composta por engenheiros, Técnicos de Segurança e Ergonomista apta a realizar todos os Laudos previstos na NR, entre eles:
A segurança no trabalho tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
A Medicina do Trabalho é uma especialidade que cuida da prevenção de doenças ocupacionais bem como dos riscos ambientais do trabalho.
Contamos com um corpo de palestrantes composto por médicos, biólogos, engenheiros, técnicos de segurança, administradores e educadores.
A gestão ambulatorial consiste na disponibilização de uma equipe completa de ambulatório dentro das dependências da empresa. Esse primeiro atendimento é focado em solucionar os casos mais simples e imediatos.
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